Lisbon River Friends

TERMOS, CONDIÇÕES E POLÍTICA DE CANCELAMENTO
 
  1. A River Friends reserva-se o direito de cancelar a atividade ou
    qualquer outro serviço prestado pela empresa, caso haja algum
    motivo de força maior alheio à empresa, tal como (ordem das
    autoridades, condições meteorológicas adversas, desastres
    naturais como tsunamis, terramotos, ciclones, tufões, ventos
    fortes, agitação marítimas, etc.) e outros que coloquem em risco
    a segurança dos passageiros, staff e qualquer infraestrutura,
    equipamentos ou bens ligados à companhia;

  2. Nos casos acima previstos, o reembolso ao cliente será total e sem
    direito a qualquer tipo de indemnização ou penalidade;

  3. Qualquer cancelamento ou alteração, por parte do cliente, tem de ser
    solicitado através de telefone, email ou whatsapp, com uma
    antecedência de até 24 horas antes do horário e data de
    realização da atividade, desde que os bilhetes tenham sido
    adquiridos diretamente através do website
    (www.lisbonriverfriends.pt);

  4. Todas e quaisquer comunicações ou solicitações que importem o
    cancelamento do serviço efetuadas pelo cliente após o prazo
    anteriormente referido, não atribuirão direito a qualquer
    reembolso ou alteração de data;

  5. Os pagamentos no website (www.lisbonriverfriends.pt) são efetuados com
    cartão de crédito ou débito. Qualquer tipo de anomalia bancária,
    erro de digitação ou falha de sistema online de plataformas
    externas, não são da responsabilidade da River Friends;

  6. Quando qualquer atividade for adquirida através de terceiros, o cliente
    deverá efetuar o pedido de cancelamento ou alteração junto da
    entidade a quem haja adquirido, sendo certo que a River Friends não
    se responsabiliza por extravio no reembolso, alterações ou
    qualquer falha de comunicação por motivos técnicos que aconteçam
    entre os clientes finais e os mediadores, sendo a responsabilidade
    única e exclusiva dos parceiros e regidos pelos seus próprios
    termos, condições e políticas;

  7. Todos os preços das atividades e serviços publicitados e facturas
    emitidas pela River Friends, já incluem IVA à taxa legal em vigor
    em território de Portugal Continental;

  8. Caso o cliente pretenda a inclusão do número de identificação fiscal
    (NIF) ou número de identificação de pessoas coletivas (NIPC) por
    favor, solicitar por email (info@lisbonriverfriends.pt); no momento
    da aquisição através do website (www.lisbonriverfriends.pt)

  9. A empresa reserva-se ao direito de reter os contactos e dados pessoais
    para uso interno e contactar os clientes através dos meios
    fornecidos pelos mesmos para quaisquer esclarecimentos e informações
    de embarque, serviço pós-venda, obtenção de feedbacks e outros
    sempre que haja necessidade, podendo o cliente solicitar, por
    escrito, que os seus dados pessoais sejam eliminados;

  10. Em caso de não comparência do cliente à hora prevista de início da
    atividade, não haverá direito a reembolso ou alteração de data;

  11. Para todas as atividades, é obrigatório a chegada ao local de check-in
    ou embarque na hora prevista de saída da mesma, havendo, todavia,
    uma tolerância máxima de dez minutos;

  12. Depois de terminado o tempo de tolerância, não haverá lugar a reembolso;

  13. Por motivos de força maior e alheios à empresa, poderá haver atraso
    no início das atividades. Caso esse atraso seja superior a 20
    minutos, e se o cliente decidir não efetuar a atividade, terá
    direito ao reembolso, se este for solicitado;

  14. A partir do momento que o cliente embarcar, serão fornecidas
    instruções de segurança por comunicação verbal, sendo que, caso
    haja alguma dúvida, o cliente tem o direito de questionar até que
    se sinta completamente esclarecido;

  15. Todos os passageiros estão obrigados a acatar as normas e regras de
    segurança impostas pelo responsável de navegação. O cliente que
    não quiser aceitar tais normas ou regras, será excluído da
    atividade, sem direito a qualquer reembolso ou indemnização;

  16. É permitido o transporte de animais de estimação segundo a
    legislação em vigor, desde que, o mesmo seja efetuado em caixa
    apropriada que proteja os demais passageiros e tripulação. Exceção
    feita apenas para cães-guia que poderão ser transportados apenas
    com açaime;

  17. É proibido fumar qualquer tipo de cigarro e afins nas embarcações;

  18. Quando a atividade for iniciada e caso haja algum episódio de
    desobediência, tentativa de agressão física ou verbal, atos de
    racismo ou xenofobia e qualquer outro ato que desrespeite clientes e
    tripulação, os mesmos serão comunicados às autoridades
    competentes. Caso não haja comunicação ou possibilidade de
    atuação das autoridades no momento, os causadores serão expulsos
    da embarcação no cais mais próximo ao local onde tal haja
    sucedido, sem direito a regressar na mesma embarcação e sem
    reembolso ou indemnização;

  19. A empresa não se responsabiliza por quaisquer danos, perdas ou furtos
    de bens e afins nas suas embarcações e fora delas durante o
    horário da atividade;

  20. Relativamente a qualquer dano moral ou físico causado entre clientes, a empresa
    será alheia aos factos, prestando, contudo, todos os meios à sua
    disposição e testemunhando, caso seja necessário, em depoimento
    às autoridades;

  21. Em qualquer atividade que haja paragem com tempo livre para visitar um
    local, será indicado pela tripulação o horário e ponto de
    encontro para regressar à embarcação. Se não houver respeito
    pelo horário por parte do cliente, o mesmo correrá o risco de ser
    excluído da atividade, ficando sem direito ao reembolso ou
    indemnização;

  22. Em caso de acidente durante o passeio, na embarcação, a River
    Friends, e os clientes estão segurados por um seguro de
    responsabilidade civil e acidentes pessoais exigidos pela lei
    portuguesa para efetuar as suas atividades. A empresa está
    registada e licenciada pelo Turismo de Portugal com o RNAAT
    140/2023. Caso haja algum acidente ou inconveniência com o cliente
    circulando fora das suas embarcações, River Friends. não se
    responsabiliza e não haverá reembolso ou direito a qualquer tipo
    de indemnização. A responsabilidade fora das embarcações durante
    a atividade, é toda e exclusiva do cliente, sendo que este tem o
    direito a permanecer na embarcação durante o tempo da atividade,
    se assim o desejar;

  23. A empresa segue as regras e diretrizes de segurança segundo a
    legislação da comunidade europeia;

  24. A empresa fornece, para utilização durante a atividade, coletes
    salva-vidas certificados e inspecionados, a todas as pessoas
    embarcadas, sendo a sua utilização obrigatória sempre que estejam
    em navegação. A sua não-utilização incorre em coimas pelas
    autoridades competentes, sendo as mesmas da responsabilidade do
    cliente;

  25. O disparo dos coletes salva-vidas por algum ato de negligência ou
    curiosidade tem um custo de 90€ que serão cobrados ao cliente;

  26. Não existem restrições de idade nas atividades e serviços fornecidos
     pela empresa. As pessoas menores de 16 anos, deverão estar sempre
     
    acompanhadas por um adulto. Apenas as crianças entre os 0 e os 8anos
     de idade têm desconto nas atividades;

  27. A empresa é licenciada para efetuar atividades de turismo na natureza
    e tem responsabilidade ambiental na preservação dos habitats e
    ecossistemas dentro e fora do estuário do Tejo. Caso exista algum
    episódio de desrespeito pelo ambiente envolvente por parte de algum
    cliente que esteja a bordo ou fora das nossas embarcações, serão
    acionadas as autoridades competentes, não havendo direito a
    reembolso, caso haja atraso no seu regresso ou detenção;

  28. A River Friends, reserva-se ao direito de não aceitar, cancelar ou
    excluir qualquer pessoa para efetuar ou prosseguir nas atividades
    sempre que não apresente condições físicas, psicológicas ou
    sempre que se encontre em estado de embriaguez ou notoriamente sob
    dependência de substâncias estupefacientes;

  29. A empresa reserva-se o direito de solicitar aos clientes, antes da
    atividade, o comprovativo de pagamento ou bilhete respeitante à
    atividade em causa;

  30. O cliente está obrigado a guardar e a manter o seu bilhete ou
    qualquer documento comprovativo de compra da atividade, em bom
    estado, até ao final da mesma. Caso haja extravio do documento, a
    empresa não se responsabiliza;

  31. Durante algumas atividades poderá haver captações de imagem ou vídeo
    para promoção ou divulgação da empresa. Será entendido que o
    cliente permite tal captação de vídeos ou fotos em que se inclua
    a sua imagem, desde que o mesmo não tenha informado a empresa,
    antes do início da atividade, através do email (info@lisbonriverfriends.pt);

  32. Todas as omissões nos termos e condições acima, terão de ser
    discutidos diretamente com a empresa e serão regidos pelas leis da
    República de Portuguesa;


    Entidades de resolução alternativa de conflitos (RAL)
    Centro de Arbitragem de Conflitos do Consumo – Lisboa
    Morada: Rua dos Douradores, nº 112 – 2º
    1100 – 207 Lisboa
    Correio eletrónico: 
    juridico@centroarbitragemlisboa.pt

    Telefone:
    (+351) 218 80 70 30